[1] Erros comuns: Esperar resultados imediatos.

Você começa a dieta para confirmar a Alergia Alimentar, se passam muitos dias e não aparecem resultados?

Alergia é assim mesmo, principalmente a não mediada.

Demora.

Demora porque seu corpo e o corpo do seu filho precisam de um tempinho para se livrar da proteína que causa alergia.

Demora porque aquilo que já foi afetado precisa de tempo para cicatrizar. O sistema digestivo precisa de tempo para se recuperar.

Demora porque talvez você ainda esteja cometendo furos na dieta. Eu sei que é sem querer. Demora para descobrir todos os furos.

Demora porque talvez existem outros alimentos causando alergia. Vai levar um tempo para descobrir tudo.


A médica te falou que ia ser rápido? Se falou, procura outra! Se falou que não, escute ela. O tempo que ela te pediu de dieta não é um chute, é o mínimo necessário.


Tem como acelerar as coisas? Tem alguns truques:

1 - Fazer Diário Alimentar! Anotando tudo. Não importa que você come todo dia igual, não importa se você "vai lembrar" os dias de reações. Faça um diário.


2 - Tome a decisão de fazer a dieta pra valer. Pra isso, você vai ter que se fazer de surda pra muita gente. Vai ter que ter paciência e estudar muito. Na consulta médica nem sempre vai dar tempo de explicar tudo e tirar todas as suas dúvidas.


3 - Se optar por desmamar, é seu direito. Mas faça isso de forma consciente. O leite materno é remédio para alergia. E daqui alguns meses, quem vai estar na dieta é seu filho. Fazer junto com ele pode te fazer ver as coisas de uma outra maneira.


4 - Não precisa sair atrás de alimentos industrializados limpos logo nos primeiros dias. Deixa os sintomas ficarem sob controle. Aí vai vendo aos poucos se a margarina becel realmente não vai provocar nada, se aquela bisnaguinha é mesmo segura. Dá pra se alimentar muito bem com frutas, legumes, carnes e grãos. Se vem em pote, pacote brilhante, embalagem lacrada, pode deixar pra depois.


Você prefere errar por ter cuidado demais, e no fim descobrir que não era alergia. Ou prefere errar por não ter feito aquilo que era possível fazer, e no fim descobrir que seu filho sofreu sozinho pra se livrar da alergia sem a sua ajuda?


Mais dicas e motivos para ficar firme do tratamento no vídeo abaixo.



#aplv, #diarioalimentar, #diarioalergia, #alergiaalimentar, #alergiainfantil, #alergia

© 2019  Diário da Alergia | 29.725.888/0001-01 | Rua Tijucas, 339 - Joinville/SC