Você começa a dieta para confirmar a Alergia Alimentar, se passam muitos dias e não aparecem resultados?
Alergia é assim mesmo, principalmente a não mediada.
Demora.
Demora porque seu corpo e o corpo do seu filho precisam de um tempinho para se livrar da proteína que causa alergia.
Demora porque aquilo que já foi afetado precisa de tempo para cicatrizar. O sistema digestivo precisa de tempo para se recuperar.
Demora porque talvez você ainda esteja cometendo furos na dieta. Eu sei que é sem querer. Demora para descobrir todos os furos.
Demora porque talvez existem outros alimentos causando alergia. Vai levar um tempo para descobrir tudo.
A médica te falou que ia ser rápido? Se falou, procura outra! Se falou que não, escute ela. O tempo que ela te pediu de dieta não é um chute, é o mínimo necessário.
Tem como acelerar as coisas? Tem alguns truques:
1 - Fazer Diário Alimentar! Anotando tudo. Não importa que você come todo dia igual, não importa se você "vai lembrar" os dias de reações. Faça um diário.
2 - Tome a decisão de fazer a dieta pra valer. Pra isso, você vai ter que se fazer de surda pra muita gente. Vai ter que ter paciência e estudar muito. Na consulta médica nem sempre vai dar tempo de explicar tudo e tirar todas as suas dúvidas.
3 - Se optar por desmamar, é seu direito. Mas faça isso de forma consciente. O leite materno é remédio para alergia. E daqui alguns meses, quem vai estar na dieta é seu filho. Fazer junto com ele pode te fazer ver as coisas de uma outra maneira.
4 - Não precisa sair atrás de alimentos industrializados limpos logo nos primeiros dias. Deixa os sintomas ficarem sob controle. Aí vai vendo aos poucos se a margarina becel realmente não vai provocar nada, se aquela bisnaguinha é mesmo segura. Dá pra se alimentar muito bem com frutas, legumes, carnes e grãos. Se vem em pote, pacote brilhante, embalagem lacrada, pode deixar pra depois.
Você prefere errar por ter cuidado demais, e no fim descobrir que não era alergia. Ou prefere errar por não ter feito aquilo que era possível fazer, e no fim descobrir que seu filho sofreu sozinho pra se livrar da alergia sem a sua ajuda?
Mais dicas e motivos para ficar firme do tratamento no vídeo abaixo.
#aplv, #diarioalimentar, #diarioalergia, #alergiaalimentar, #alergiainfantil, #alergia